Expedição aos 4 Cantos | passagem por Leiria

Um motard da região que no dia 26 iniciou uma aventura de três mil quilómetros por Portugal em moto 4 passou no dia 28 por Leiria, cidade geminada com Setúbal há mais de duas décadas.


O piloto Pedro Silva encontrou-se com o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Leiria, Carlos Palheira.

Este encontro, no âmbito do acordo de geminação entre aquele município e a cidade de Setúbal desde 2000, decorreu no edifício dos Paços do Concelho, onde houve troca de lembranças.

Pedro Silva, que já cumpriu um terço do trajeto planeado, teve a ideia de percorrer Portugal para promover Setúbal em visitas a perto de uma dezena de motoclubes e a câmaras municipais.

“Tem sido uma experiência engraçada, mas cansativa, porque estou a conduzir uma média de 10 a 12 horas por dia. Penso fazer no final mais de três mil quilómetros e isto para promover a região de Setúbal”, refere.

Com cerca de 900 quilómetros percorridos até à manhã de dia 30, o aventureiro já passou por Lisboa, Cascais, Cabo da Roca, Peniche, Leiria, Figueira da Foz, Aveiro, Ovar e Espinho.

Ao longo das duas semanas de viagem, o motard atravessa perto de uma centena de localidades de norte a sul do país.

No veículo, preparado especialmente para esta expedição pelo país, leva pendurada a bandeira do município.

A odisseia de moto 4, com conclusão a 11 de julho, conta com os apoios da Câmara Municipal, do Moto Clube de Setúbal, da Rádio Jornal de Setúbal e de corporações de bombeiros voluntários portugueses e o patrocínio da Adega Camolas.