A primeira intervenção da campanha é iniciada no dia 11, com a pintura de um mural, em graffiti, na fachada de um prédio localizado na Avenida General Daniel de Sousa, junto de um posto de abastecimento de combustíveis.

A pintura, que ocupa grande parte da fachada do prédio, deve demorar quatro dias, contando com a participação de três artistas especializados em graffiti.

Slap, artista de projeção internacional, Dez e Ioa, ambos de Setúbal, são os responsáveis pela execução do trabalho artístico, cuja ideia partiu do presidente da Academia do Largo – Clube Radical de Setúbal, João Ilhéu.

A pintura do logotipo da campanha “Setúbal Mais Bonita” surge com o intuito de divulgar esta projeto, que se realiza entre 23 e 25 de setembro, mostrando, ao mesmo tempo, que o graffiti, de devidamente enquadrado, pode contribuir para a melhoria da imagem urbana da cidade.

A campanha é organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com as juntas de freguesia, e incide, principalmente, na limpeza de jardins, plantação de árvores, pintura de bancos e de paredes, requalificação de mobiliário, recolha de lixo, pequenas reparações e outras ações sugeridas pelos cidadãos.

O primeiro dia da campanha, a 23, é dedicado às escolas que necessitam de pequenas remodelações ou reparações, sendo as ações desenvolvidas, principalmente, mas não em exclusivo, por alunos e professores. Os dias seguintes, 24 e 25, são dedicados a intervenções de caráter geral.

Os interessados em participar nesta campanha de ação podem inscrever-se através do correio eletrónico setubalmaisbonita@mun-setubal.pt ou pela página da Autarquia no Facebook, em www.facebook.com/municipiodesetubal. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 910 008 581.