Auditório Bocage melhora acessibilidades

Uma solução de acessibilidade foi recentemente adquirida pela Junta de Freguesia de São Sebastião para tornar o interior do Auditório Bocage mais acessível a pessoas com mobilidade reduzida e em cadeira de rodas.


A nova plataforma elevatória vertical, instalada no interior do Auditório Bocage, permite elevar pessoas ou cargas, até aos 300 quilos, de forma segura e confortável, facilitando o acesso ao palco da sala principal daquele espaço polivalente, ao serviço da comunidade.

O equipamento, devidamente certificado e equipado com um suporte de rodas, para facilitar o deslocamento, foi a solução encontrada pelo executivo da Junta de Freguesia de S. Sebastião para assegurar o autónomo e seguro acesso de pessoas em cadeiras de rodas à zona mais elevada do auditório.

“Quisemos disponibilizar esta solução para garantir o acesso universal a este espaço, não só a pessoas em cadeiras de rodas, mas também à população sénior com mobilidade reduzida”, revelou o presidente da Junta de Freguesia, Luís Matos.

A ideia é “fazermos parte da mudança em prol da inclusão, promovendo um espaço que possa ser frequentado por todos, independentemente da sua condição física, em prol da cidadania, rumo a uma freguesia mais inclusiva, solidária e humanizada”, expressou o autarca.