Concerto Alceu Valença | digressão "solo"

A voz e o violão de Alceu Valença estiveram, na noite de 28 de janeiro, no palco do Fórum Municipal Luísa Todi, para um concerto de nostalgia em que o músico brasileiro revisitou temas de 50 anos de carreira.


No espetáculo, inspirado na série de álbuns acústicos lançados pelo cantor em 2021, os quais chegam a Portugal este ano, Alceu Valença conferiu novas sonoridades a sucessos como “Belle de Jour”, “Anunciação”, “Tropicana”, “Táxi Lunar” e “Coração Bobo” e recriou temas como “Marim dos Caetés”, “Ladeiras” e “Papagaio do Futuro”.

O concerto realizado na principal sala de espetáculos setubalense integrou a digressão a solo que Alceu Valença realizou em Portugal, em que partilhou uma espécie de roteiro cinematográfico que transportou o público para locais de inspiração aos poemas das músicas.

O cantor e compositor brasileiro, no concerto de estreia em Setúbal, partilhou ainda com o público duas músicas inéditas, “Era Verão” e “Sem Pensar no Amanhã”, e interpretou temas de Luiz Gonzaga, como “Pau-de-Arara”, “Sala de Reboco” e “Sabiá”.

O concerto de Alceu Valença no Fórum Municipal Luísa Todi contou, na primeira parte, com a atuação da cantora e compositora colombiana-mexicana Mari Segura, que apresentou músicas do EP de estreia, “Piano, Piano”, ainda a aguardar lançamento.