18° Nublado

O distrito de Setúbal é uma das regiões de Portugal continental que estão este sábado, dia 13, a partir das 18h00, sob aviso vermelho de mau tempo, devido à passagem do furacão Leslie, de acordo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.


Durante o período crítico, previsto entre as 21h00 de sábado e as 06h00 de domingo, o Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros de Setúbal recomenda à população que não saia de casa e que evite completamente o trânsito em zonas costeiras.

Espera-se vento forte com rajadas superiores a 130 km/h e forte agitação marítima com ondas superiores a 7 metros, podendo atingir 13/14 metros de altura máxima.

A Proteção Civil aconselha que se evite a circulação junto da orla costeira e em zonas ribeirinhas mais vulneráveis.

O quadro meteorológico aponta para a possibilidade de cheias, queda de árvores, estragos em estruturas suspensas ou montadas, piso escorregadio e formação de lençóis de água nas estradas.

É absolutamente necessário que sejam seguidas todas as indicações da Proteção Civil e, em caso de dúvida, recomenda-se o contacto com o Centro Municipal de Operações de Socorro através da aplicação Setúbal SOS ou diretamente pelo número municipal de emergência 800 212 216.