Vereador Pedro Pina e Fábio Silva, o presidente da coletividade, nas comemorações do 75.º aniversário do Clube Cultural, Desportivo e Recreativo das Curvas

O vereador Pedro Pina, da Câmara Municipal de Setúbal, assumiu em 6 de maio, no 75.º aniversário do Clube Cultural, Desportivo e Recreativo das Curvas, o compromisso de proporcionar aos clubes da freguesia do Sado melhores condições para a prática desportiva.


Numa cerimónia realizada na sede da instituição, fundada em 1 de maio de 1948, o autarca sublinhou que “é muito mais difícil fazer coisas boas com menos do que coisas boas com mais”, dando, por isso, os parabéns à coletividade presidida por Fábio Silva.

“Também me deixa incomodado que não possam ter melhores condições e o compromisso que fica aqui é que esta freguesia tenha melhores condições para as crianças e para todos os que querem praticar desporto. Esse é o nosso compromisso”, afirmou.

Ao fazer referência ao facto de o campo de futebol do CCDR das Curvas ser em terra batida, Pedro Pina afirmou que o trabalho realizado no clube “é muito mais meritório e muito mais valioso”, considerando que, apesar das difíceis condições, os seus sócios e dirigentes “têm sobretudo o que muitos não têm, que é a força, a vontade e a capacidade de nunca desistir”.

Antes de entregar a Fábio Silva um busto de Luísa Todi, o vereador referiu que a vida da coletividade daqui em diante “será sempre a subir”, que o clube pode contar com a Câmara Municipal, que esta conta com a Junta de Freguesia do Sado e que espera “para o ano ter muito boas notícias sobre o que se passa” no CCDR das Curvas.

A presidente da Junta de Freguesia do Sado, Marlene Caetano, também deu os parabéns ao clube e notou que ao longo dos seus 75 anos de vida por ali passaram várias gerações.

“É um momento muito feliz ver aqui tantos jovens e crianças, porque isso é, com certeza, a prova de que o clube tem futuro e de que estão aqui para o assegurar. Da parte da Junta da Freguesia do Sado tudo continuamos a fazer para que tenham as melhores condições, para que este espaço que têm tido sempre como vosso o continue a ser”, indicou.

Marlene Caetano manifestou ainda a disponibilidade da Junta de Freguesia para colaborar “em todas as atividades e valências que pretendam desenvolver” no CCDR das Curvas.