“O Consumidor Tem Direitos” é o novo slogan do serviço prestado pelo Gabinete de Apoio ao Consumidor (GAC), que, no dia em que atinge a fasquia dos trinta anos ao serviço dos setubalenses, apresentou novos meios de divulgação, baseados numa maior aproximação à população.

Além de uma nova imagem e de um novo logotipo, a grande inovação é o serviço disponível através de um balcão móvel, que pretende proporcionar atendimento descentralizado aos consumidores e ações de sensibilização em vários espaços e atividades da cidade, como mercados municipais, a Feira de Antiguidades e Velharias, e em instituições, como lares e centros de dia, entre outros.

A estreia da nova valência aconteceu na manhã do dia 15 no Mercado do Livramento e chamou a atenção da população, que ficou a conhecer melhor os serviços prestados por este gabinete da Câmara Municipal de Setúbal, através da distribuição de novos materiais promocionais, como ímanes e autocolantes para serem colocados nas caixas do correio a rejeitar publicidade.

“Não quis o autocolante, porque gosto da publicidade em casa. Mas ainda bem que este balcão está aqui. Tenho um problema com o contrato da luz e não sabia como resolver. Percebi que com este serviço vou ser ajudada”, comenta Maria Saraiva, 71 anos, reformada.

A juntar ao balcão móvel, o Gabinete de Apoio ao Consumidor mantém o espaço físico de funcionamento já existente, localizado no primeiro piso do Mercado do Livramento, e presta serviços, de forma gratuita, aos residentes do concelho de Setúbal, para tratamento de conflitos relacionados com condições contratuais, água, energia, telecomunicações, garantias e seguros, entre outros.