A Academia de Rugby – Clube de Setúbal, a Autarquia cede as instalações do Polidesportivo Exterior do Parque de Vanicelos para a dinamização de atividades de ensino e prática daquela modalidade no período entre 10 de janeiro e 31 de agosto.

O protocolo determina que a Academia de Rugby – Clube de Setúbal deve utilizar o equipamento municipal para o “desenvolvimento e fomento da prática desportiva em todos os escalões etários, sem qualquer discriminação social”.

A Câmara Municipal aprovou ainda, na mesma reunião, uma alteração e aditamento ao protocolo já celebrado com a Escola de Futebol Feminino de Setúbal para a cedência do Polidesportivo Exterior da Praceta da Ilha da Madeira, a vigorar entre 1 de setembro do ano passado e 31 de agosto deste.

Os equipamentos desportivos funcionam de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, para utilização ao público em geral, e das 17h00 às 22h00, para dinamização das atividades dos clubes. Aos fins de semana e feriados, das 09h00 às 16h00, as instalações desportivas são utilizadas pela Academia de Rugby – Clube de Setúbal e pela Escola de Futebol Feminino de Setúbal, enquanto das 16h00 às 22h00, podem ser usufruídas livremente.

A cedência dos equipamentos implica ainda o pagamento de utilização das instalações desportivas. No caso de grupos até aos 18 anos são cobrados 10 euros por cedência pontual e 8 em utilização mensal, enquanto para grupos para maiores de 18 anos são cobrados 20 euros por uso pontual e 18 por utilização mensal.

A vigilância, conservação e manutenção daquele espaço fazem também parte das responsabilidades atribuídas aos clubes no âmbito dos protocolos, assim como a eventual reparação de equipamentos e instalações, como balizas e pavimentos, “de modo a cumprir as regras de segurança para a prática desportiva”.