Vice-presidente da autarquia, Carla Guerreiro, recebeu galardão ECOXXI

O município de Setúbal foi distinguido pelo sétimo ano consecutivo com o galardão nacional Bandeira Verde ECOXXI, pelo reconhecimento de boas práticas e políticas de sustentabilidade ambiental desenvolvidas no concelho.


A distinção, atribuída pela ABAAE – Associação Bandeira Azul Ambiente e Educação, foi entregue a 7 de novembro ao município, na cerimónia de divulgação dos resultados do programa Bandeira Verde ECOXXI 2023, realizada no Centro de Congressos TagusPark, em Oeiras.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, que também detém o pelouro do Ambiente, recebeu o galardão atribuído ao município setubalense na candidatura apresentada em 2023, a qual foi avaliada por uma comissão nacional da ABAAE com representantes de 34 entidades.

Candidataram-se ao galardão ECOXXI 66 municípios portugueses, tendo sido atribuídas 59 bandeiras verdes, para concelhos que, no índice global de políticas de sustentabilidade, aferido através de 21 indicadores e 70 subindicadores, alcançaram uma avaliação superior a 50 por cento.