O festival, de âmbito nacional, é uma iniciativa do Institut Français du Portugal, desenvolvido localmente em colaboração com a Alliance Française de Setúbal e a Câmara Municipal, instituições que estiveram representadas na sessão realizada no dia 13 à noite, na qual foi projetado o filme “Libre et Assoupi”, de Benjamin Guedi.

O certame apresenta a 14, pelas 21h30, “La Cour de Babel”, documentário de Julie Bertuccelli sobre adolescentes estrangeiros a residir em França no âmbito de programas de intercâmbio escolares.

No dia 15, o último dia desta Festa do Cinema Francês, o Cinema Charlot exibe, às 15h00, “Le Schpountz”, obra de Marcel Pagnol que conta a história de um jovem que deseja tornar-se ator, e, às 21h30, “Comme un Lion”, película do realizador Samuel Collardey sobre um jovem de nacionalidade senegalesa que tem o sonho de ser jogador de futebol.

Os bilhetes para as sessões de Setúbal custam 3,5 euros. Para menores de 25 e maiores de 65 anos as entradas têm o valor de 2 euros, enquanto docentes e alunos da Alliance Française e público escolar em geral pagam 1 euro.