Dia Mundial do Teatro | Menina Júlia

O TAS – Teatro Animação de Setúbal estreou no dia 21, no espaço A Gráfica – Centro de Criação Artística, “Menina Júlia”, peça baseada no clássico de dramaturgia de August Strindberg, que volta à cena a 22, 23, 24 e 27 de março.


“Menina Júlia” aborda, de forma intensa e provocatória, assuntos relacionados com vida e morte, amor e paixão, homem e mulher, rico e pobre, com base num texto, de 1888, que ajudou a redefinir o teatro moderno, ao atribui um papel crucial à mulher, explorando a sua emancipação e capacidade de decisão.

A estreia de dia 21 à noite contou a presença de mais de meia centena de pessoas, que lotaram a sala do espaço A Gráfica, incluindo o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins.

Protagonizada por Miguel Assis, Rita Ferraz e Susana Dagaf, a peça tem tradução de Augusto Sobral e cenografia de Duarte Vítor, João Bordeira e Sara Rodrigues. Os figurinos são de Sara Rodrigues, o design gráfico de Luís Valido, enquanto o desenho de luz e som é de Álvaro Presumido.

Os bilhetes as restantes sessões, que decorrem no mesmo local, custam 10 euros, com desconto de 50 por cento para menores de 18 anos ou maiores de 65, podendo ser reservados no endereço geral@tas.pt.

A performance integra as comemorações locais do Dia Mundial do Teatro, com espetáculos e workshops, entre outras atividades, a decorrer em vários espaços do concelho até 27 de março, com o objetivo de reforçar a afirmação de Setúbal enquanto cidade de criação artística.

 

Documentos Relacionados