Coletivos com Voz

O programa da Câmara Municipal de Setúbal “Coletivos com Voz”, que estimula o desenvolvimento de ações de intervenção comunitária na área da juventude, selecionou cinco projetos a apoiar em 2024 de um conjunto de perto de duas dezenas de candidaturas.


O programa municipal, promovido através da Divisão de Juventude, visa apoiar, a nível logístico e financeiro, associações e coletivos formais e informais de jovens do concelho que apresentem propostas originais, exequíveis e que constituam uma inequívoca mais-valia para a comunidade.

Um dos projetos a apoiar em 2024 é o “The sunflow”, com sessões de capacitação sobre a importância da saúde e dignidade menstrual, a realizar no Instituto Politécnico de Setúbal, no âmbito da saúde para futuros professores/as, educadores/as ou para qualquer futuro agente de mudança.

Também a associação All aBoard vai ver apoiada a proposta de dinamização de um ciclo de workshops de skate, junto da Casa do Largo, com oficinas de stencil, de restauro e de jogos de tabuleiro, a que se junta a finalização da pintura do skateparque em regime de ação comunitária.

Entre as dezassete propostas apresentadas ao Coletivos com Voz e que vão ser apoiadas nesta edição do programa da Câmara Municipal de Setúbal está também o projeto “Sonhicónico”, com um ciclo de sessões de stand up comedy a realizar na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Já o Coletivo Lagar vê apoiado o “Micro Festival Mosto”, agendado para 22 de junho, o qual conta com concertos de bandas de DJ emergentes e no qual se incluiu, entre outras, o lançamento público de um magazine cultural e artístico, de pequena tiragem, para destacar jovens criadores, “a Floema”.

O Coletivos com Voz selecionou ainda o projeto do grupo informal de jovens da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal “Paladares Jovens”, com workshops na área da cozinha e pastelaria para o desenvolvimento da cultura gastronómica, autonomia e independência na confeção de refeições saudáveis e economicamente sustentáveis.

 

Documentos Relacionados