Uma das peças a apresentar, “O Suspiro do Rouxinol”, numa inspiração no soneto de Bocage “Olha Marília, as flautas dos pastores(…)”, encomendada pela LASA – Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão a Bochmann, conta com a participação da mezzo-soprano Suzana Teixeira, acompanhada de Fernando Pernas, no clarinete, e Ana Teles, ao piano.

Na segunda parte do concerto, integrado nas Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage e no programa do Mês da Música 2016, os agrupamentos Paganinus e Violetas e a Orquestra de Violoncelos, do Conservatório Regional de Setúbal, interpretam obras de Bach, Haendel, Purcell, Tellemann e Vivaldi.

Antes do espetáculo, procede-se à entrega de prémios do XVIII Concurso Literário Manuel Maria Barbosa do Bocage, organizado pela LASA – Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão.

Luís Aguiar, de Águeda, com o trabalho “Quantas madrugadas precisamos para fermentar um pão?", na modalidade de poesia, e Maria Matilde Teixeira de Queiroz Seabra Real, de Lisboa, com "Maria Aurora", na modalidade de revelação, são os vencedores da edição deste ano do concurso, realizado com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

Os ingressos para o espetáculo, disponíveis na bilheteira do Fórum Luísa Todi e em www.bol.pt, têm um custo de cinco euros para a plateia e quatro euros para o balcão.