19° Céu limpo

Os resultados do apoio ao desenvolvimento desportivo e os principais eventos desportivos a realizar em 2019 foram apresentados na segunda reunião do Conselho Municipal de Desporto de Setúbal, na Casa da Baía.


Da ordem de trabalhos desta sessão, realizada a 28 de novembro, destacou-se o Plano Municipal de Desenvolvimento da Vela, o Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas do IPDJ – Instituto Português da Juventude e a discussão do Programa Nacional Desporto para Todos.

As questões que envolvem a Academia de Padel, o Centro Desportivo Integrado, a Corrida dos Direitos Humanos, bem como o Seminário de Gestão do Desporto – Desporto & Tecnologia estiveram também em evidência.

No encontro foi ainda apresentada a proposta de remodelação do projeto Jogos do Sado, que vai na 15.ª edição, e feito o balanço de 2018 do apoio ao desenvolvimento desportivo, com a apresentação de dados sobre os praticantes e as modalidades apoiadas no âmbito do projeto Matriz.

A reunião serviu ainda para divulgar os Planos de Atividades – Desporto 2019, com a apresentação dos principais eventos desportivos, e a Gala do Desporto 2019.

A fase final do Nacionais de Desporto Escolar em Setúbal e o regulamento de segurança dos Campos de Futebol Municipais foram outros dos temas em discussão no encontro.

O grupo de conselheiros do Conselho Municipal do Desporto eleito para o mandato 2017-2021, presidido pelo vereador Pedro Pina, conta com 24 conselheiros representantes de entidades públicas, nomeadamente do poder local e das forças de segurança, instituições de ensino, clubes desportivos, associações e ginásios.

O Conselho Municipal do Desporto é um espaço de reflexão e análise das mais diversas matérias e estratégias de política desportiva. No segundo encontro do estiveram presentes 22 conselheiros.