O contrato, a celebrar entre a Câmara Municipal de Setúbal, a Águas de Lisboa e Vale do Tejo e a Águas do Sado, atual concessionária do sistema de abastecimento de água e saneamento do concelho sadino, visa o estabelecimento de uma ligação dos efluentes da bacia de Azeitão ao Sistema Multimunicipal de Lisboa e Vale do Tejo.

O acordo, a formalizar em sessão agendada para o Salão Nobre dos Paços do Concelho, é assinado pela presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, pelo presidente e uma vogal do Conselho de Administração da Águas de Lisboa e Vale do Tejo, José Sardinha e Luísa Delgado, e pelo presidente e um vogal do Conselho de Administração da Águas do Sado, António Cunha e Altino Conceição.

A cerimónia, a partir da qual será possível que as águas residuais da zona de Azeitão passem a ser redirecionadas para estação própria de tratamento, conta com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

O contrato tripartido a celebrar entre a Câmara Municipal de Setúbal, a Águas de Lisboa e Vale do Tejo e a Águas do Sado esteve inicialmente agendado para dia 6 de fevereiro.