Jogos do Futuro | logotipo

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2019, que se realizam a 14, 15 e 16 de junho, têm a primeira apresentação pública no dia 26, às 18h00, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita.


O evento desportivo proporciona a jovens dos nove concelhos da região experiências desportivas em duas dezenas e meia de modalidades, numa edição em que o patrono é antigo futebolista brasileiro Luisão.

Uma participação de cerca de três mil jovens é esperada nesta iniciativa, com organização conjunta dos municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal e da Associação de Municípios da Região de Setúbal, com a parceria do Desporto Escolar, do movimento associativo e de associações distritais.

Este megaevento desportivo e social, dirigido a jovens de ambos os sexos nascidos entre 2001 e 2010, tem atividades em todos os concelhos envolvidos e propõe aos participantes a descoberta de 25 modalidades, como andebol, atletismo, basquetebol, boccia, canoagem, futebol de 11, de 9 e de 7 e futebol de praia.

Futsal, hip-hop, hóquei em patins, judo, karaté, natação, orientação, patinagem artística, râguebi, surf adaptado, skate, ténis, ténis de mesa, ténis de mesa em cadeira de rodas, vela, voleibol, na vertente feminina, e xadrez fazem igualmente parte do leque de modalidades dos Jogos do Futuro 2019.

Cada concelho participante conta com um embaixador desportivo. Entre as várias individualidades constam Miguel Minhava, antigo basquetebolista internacional, Silvestre Fonseca, o mais velho praticante de halterofilismo em Portugal, Nélson Costa, antigo futebolista profissional, e Durval Pinto, antigo jogador do futebol de praia.