18° Possible Light Rain
Dia do Idoso

A Junta de Freguesia de S. Sebastião promoveu várias atividades no Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado a 1 de outubro. Zumba, ioga do riso e uma matiné dançante animaram a população sénior nesta data, no Mercado 2 de Abril.


Duas centenas de idosos encheram o piso superior do Mercado 2 de Abril, local escolhido pela Junta de Freguesia de S. Sebastião para celebrar o Dia Internacional da Pessoa Idosa.

A animação começou pelas 10h00 com uma aula aberta de zumba, orientada pela instrutora Marisa Santos, seguida de uma sessão de ioga do riso, coordenada pela animadora Fernanda Pacheco.

Durante a tarde, coube ao artista Ricardo Laginha animar os cerca de 200 seniores que quiseram participar nesta celebração com um pézinho de dança.

“É para nós uma grande satisfação poder celebrar o Dia do Idoso com esta animação, porque esta data deve servir para celebrar, com alegria, a vida daqueles que já contribuíram muito para a sociedade”, expressou o presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião (JFSS), minutos antes do início do baile.

Encorajando os seniores a “viverem a vida na sua plenitude”, Nuno Costa informou que a JFSS continua a contribuir para proporcionar oportunidades de fruição à população com mais de 55 anos de idade, nomeadamente com a organização de passeios, bailes e espetáculos, assim como de um programa de atividades contínuas no âmbito do Espaço MaiorIdade.

Dança, teatro, pintura, risoterapia, zumba adaptada e natação são algumas das práticas totalmente gratuitas oferecidas pela autarquia, com exceção das aulas de natação.

O autarca desejou a todos “uma tarde feliz e cheia de emoção” e deu o exemplo, inaugurando a pista de dança ao som da música de Ricardo Laginha, que deu os parabéns à JFSS pela organização do evento.

O programa do Dia Internacional da Pessoa Idosa, organizado pela Junta de Freguesia, decorre durante o mês de outubro com passeios ao Dino Parque da Lourinhã, sessões de teatro no G. D. Independente, visita ao Instituto do Acordeão Eugénia Lima, em Rio Maior, e uma sessão de ioga do riso no Parque Urbano de Albarquel.

Consulte o programa completo aqui.