A mostra “Ecos” é composta por 22 peças que remetem para temas de África, nomeadamente elementos mágico-religiosos de alguns países daquele continente.

As esculturas são elaboradas sobretudo em madeira, mas também com recurso a materiais metálicos e a esmalte, o que revela características que aproximam o autor tanto da chamada arte povera, quanto do conceptualismo.

Matos cardoso utiliza materiais comuns, retirados do quotidiano, muitas vezes desprezados ou esquecidos, para conceber obras curiosas e inéditas, em diferentes escalas.

O interesse de José Matos Cardoso, nascido em Setúbal, em 1938, pelas artes plásticas levou-o a frequentar, entre 1967 e 1969, aulas livres de desenho na Sociedade Nacional de Belas-Artes e um curso de gravura na Fundação Calouste Gulbenkian.

Já realizou diversas exposições individuais em Setúbal, Lisboa, Coimbra, Oeiras e Vilamoura e participou em coletivas em Portugal e no estrangeiro.

A mostra “Ecos” pode ser visitada na Galeria Municipal do 11 de terça a sexta-feira das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e aos sábados das 14h00 às 18h00.