Encontro entre Embaixador de Angola e presidente André Martins

Os investimentos previstos para a melhoria das condições de habitabilidade em Setúbal foi um dos temas em destaque num encontro realizado no dia 18 de novembro, nos Paços do Concelho, entre o presidente da Câmara Municipal e o embaixador de Angola em Portugal.


O diplomata Carlos de Carvalho Fonseca solicitou a reunião com o presidente da autarquia sadina, André Martins, no âmbito de uma visita que está a realizar a Portugal e que inclui um encontro a realizar no dia 20, na Casa da Baía, com a comunidade angolana a residir em Portugal.

A Estratégia Local de Habitação do Concelho de Setúbal, que contempla um investimento de 297,05 milhões de euros, com apoios ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência, para remodelação do parque habitacional municipal e construção de fogos de renda apoiada e renda reduzida, foi um dos principais temas abordados por André Martins.

O autarca garantiu que o município de Setúbal tem vindo a desenvolver “todos os esforços que os angolanos residentes no concelho possam viver com condições de dignidade”.

André Martins e o embaixador de Angola conversaram ainda sobre a comunidade angolana a residir em Setúbal e sobre o programa Nosso Bairro, Nossa Cidade promovido pela Câmara Municipal de Setúbal nos bairros do território da Bela Vista.

Ambos manifestaram, igualmente, disponibilidade para analisar eventuais protocolos de cooperação entre a autarquia sadina e municípios angolanos.

Após a reunião, o diplomara visitou locais de interesse histórico e cultural do concelho, designadamente o Mercado do Livramento, o Convento de Jesus e o Forte de São Filipe.