1 – A Câmara Municipal de Setúbal fez-se representar no jantar de aniversário do Vitória pelo vereador Manuel Pisco em face da absoluta impossibilidade de a senhora presidente da Câmara estar presente. A necessidade de se ausentar do País em representação oficial do Município inviabilizava de todo a sua participação no evento.

2 – A ausência da senhora presidente, claramente sinalizada e explicada no jantar de aniversário do Vitória pelo senhor vereador Manuel Pisco, não pode ser motivo para extrapolações. Em especial porque foi claramente dito pelo vereador Manuel Pisco, a pedido da presidente da CMS, na iniciativa promovida pelo clube, que a “Autarquia estará sempre disposta, na exata medida das suas disponibilidades, a cooperar com este grande clube, o que se manifesta na total abertura que sempre teve, e terá, para discutir todas as propostas que forem apresentadas”. O vereador acrescentou, ainda, que a CMS tem “desenvolvido uma relação de permanente diálogo e cooperação, fundamental para encontrar as soluções mais adequadas na atual e complexa situação”.

3 – Perante o anúncio, pelo presidente do VFC, da existência de novos projetos para o futuro estádio do Vitória, a Câmara Municipal reitera a sua inteira disponibilidade para, no quadro das suas competências, apreciar, logo que lhe sejam apresentadas formalmente, as propostas do clube. Naturalmente, a Câmara Municipal defende que as soluções para o futuro do Vitória serão sempre da responsabilidade dos associados e da direção eleita.