21° Parcialmente nublado
Espaço 50 Cuts - segundo aniversário

Profissionais e entusiastas das áreas do cinema e das artes plásticas reuniram-se no dia 3 para assinalar o segundo aniversário do Espaço 50 Cuts.


“Estamos a cumprir aquilo a que nos propusemos quando avançamos com a criação da nossa associação. Temos cada vez mais público e diversificado”, assinalou a presidente e fundadora da 50 Cuts, Diana Lima, no discurso de aniversário.

A 50 Cuts Associação Cinematográfica, sem fins lucrativos, foi criada com o objetivo principal de produzir, promover e apoiar projetos na área do cinema e do audiovisual.

Com criação de um espaço físico “de partilha de experiências e de apoio a novos cineastas” em 2017, no centro histórico de Setúbal, e onde, entre outras atividades, são promovidas mostras de curtas de jovens realizadores, o projeto ganhou maior dimensão e saiu fora de portas.

“Também passámos a trabalhar como polo dinamizador a nível local e nacional e desenvolvemos várias atividades nas escolas, onde damos a conhecer às crianças poesia e curtas-metragens”, refere Diana Lima.

Tendo como foco a exibição de filmes fora do circuito comercial e dirigidos a todas as faixas etárias, sempre como suporte a ideia de que o cinema ajuda a pensar o mundo, o trabalho da 50 Cuts passa igualmente por dar continuidade à produção e ao apoio de projetos.

A associação desenvolve ainda outras atividades pontualmente, como mostras de artes plásticas, tertúlias e ciclos de visionamento de filmes seguidos de debates.