18° Parcialmente nublado
Cristina Branco apresenta o álbum "Branco" no Fórum Municipal Luísa Todi

A cantora Cristina Branco apresentou no dia 2 à noite, no Fórum Luísa Todi, mais recente álbum, “Branco”, aclamado pela crítica.


Foi à média luz e com um contrabaixo em destaque atrás de si que Cristina Branco apresentou “Branco”, álbum que conta com colaborações de Mário Laginha e Sérgio Godinho, a par de outros nomes do mundo artístico, como Jorge Cruz, André Henriques, Kalafa, Beatriz Pessoa e Nuno Prata.

Cristina Branco interpretou temas como “Este Corpo” e “Eu Por Engomar”, juntamente com o trio composto por Bernardo Couto, na guitarra portuguesa, Bernardo Moreira, no contrabaixo, e Luís Figueiredo, no piano.

Lançado em fevereiro do ano passado, “Branco” foi aclamado pela crítica e marca uma nova página na carreira artística da cantora natural de Almeirim.

Reportório refinado, poetas e letristas atuais e instrumentistas exímios contribuem para que a artista se assuma como uma das mais importantes personalidades da música portuguesa dos últimos tempos.

O reconhecimento notório refletiu-se no prémio atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores, em 2017, para Melhor Disco, referente ao álbum “Menina”, bem como a nomeação para Globo de Ouro na categoria de Melhor Intérprete Individual.

Os espetáculos por toda a Europa multiplicam-se e indicam que a designação “fado-jazz” ganha cada vez mais sentido.