14° Muito nublado
Carnaval de Setúbal 2020

O Dia Mundial da Criança é assinalado em Setúbal com música e animação ao longo do dia 1 de junho, num espetáculo itinerante pelas ruas da cidade protagonizado por personagens do conto infantil “Alice no País das Maravilhas”.


A Alice, o Chapeleiro, o Gato e o Coelho, personagens com destaque no clássico “Alice no País das Maravilhas” visitam Setúbal para assinalar o Dia Mundial da Criança, acompanhados de músicos e malabaristas que prometem animação para miúdos e graúdos.

O dia 1 de junho assinala igualmente a reabertura das escolas às crianças do pré-escolar após o período de confinamento imposto durante a pandemia da Covid-19, que obrigou ao encerramento de todos os estabelecimentos escolares.

Ao longo do dia, uma comitiva da Câmara Municipal de Setúbal visita vários estabelecimentos, com a presença do elenco do conto infantil como pano de fundo.

O programa prevê que as visitas comecem no Jardim de Infância da Azeda, às 09h30, seguindo-se o Jardim de Infância Luísa Todi às 10h15 e o Jardim de Infância dos Arcos às 11h00.

No período da tarde, as visitas contemplam o Jardim de Infância da Bela Vista, às 13h30, Jardim de Infância do Bairro Afonso Costa, às 14h30, e o Jardim de Infância da Brejoeira às 16h00.

Numa altura em que muitas crianças vão continuar nas suas casas com a continuação da telescola, a passagem do espetáculo itinerante “Alice no País das Maravilhas” pelas ruas e bairros da cidade é anunciada com música, para que se possa assistir ao evento a partir das janelas e varandas.