Estrada de São Gonçalo reaberta ao trânsito na zona da Salmoura após intervenção de promotor privado

A Estrada de São Gonçalo, na zona da Salmoura, reabriu ao trânsito em 28 de novembro, após a sua pavimentação ter sido concluída, no âmbito de obra de promotor privado que incluiu a execução de redes de água e de esgotos domésticos.


A primeira fase do projeto de drenagem de águas residuais domésticas e distribuição de água na zona da Salmoura inseriu-se no âmbito das obras de urbanização a realizar por uma grande empresa localizada naquela área, que efetuou a intervenção como contrapartida de taxas municipais, no valor de cerca de 400 mil euros.

O desenvolvimento da empreitada, da responsabilidade do promotor e na qual os serviços da Câmara Municipal acompanharam a fiscalização, sofreu atrasos devido a diversas circunstâncias, incluindo climatéricas.

A intervenção incluiu a implementação de um emissário principal onde vão descarregar todos os esgotos, com um coletor de 1800 metros, e a posterior pavimentação de cerca de 500 metros da estrada de São Gonçalo.

Estas obras fazem parte do plano de pormenor aprovado para a zona da Salmoura e a conclusão da primeira fase permite, no futuro, a continuação do planeamento das obras e urbanização de toda aquela zona.

A Câmara Municipal está a desenvolver os projetos de infraestruturas e de pavimentação de toda a zona da Salmoura, que representam as fases seguintes de intervenção.