19° Céu limpo
EB dos Pinheirinhos | trabalhos de pintura

O edifício da Escola Básica dos Pinheirinhos foi beneficiado recentemente com a pintura do seu exterior, numa empreitada liderada pela Junta de Freguesia de São Sebastião.


As fachadas tardoz e lateral direita da Escola Básica dos Pinheirinhos foram alvo de reparação e pintura. Uma ação executada pela Junta de Freguesia de São Sebastião, autarquia que tem competências, delegadas pelo município, na manutenção de algumas escolas básicas do território.

Além da pintura, a intervenção incluiu a limpeza, decapagem e reparação das paredes, nomeadamente a eliminação de fissuras e fendas, assim como o tratamento de humidades e a aplicação de material isolante. Esta ação pretende solucionar um problema recorrente de humidade na infraestrutura e surge como reforço à empreitada de pintura integral do exterior do edifício realizada pela Junta de Freguesia em 2018.

As paredes interiores e tetos do edifício vão ser igualmente alvo de tratamento e pintura, nomeadamente as salas de aula do primeiro ciclo, os corredores, a biblioteca, o refeitório e a cozinha, no sentido de eliminar manchas de condensação e prevenir o seu reaparecimento.

Na biblioteca, além da restauração das paredes e tetos, a Junta de Freguesia vai proceder à substituição integral do pavimento e à pintura das grelhas exteriores das janelas.

As obras de manutenção realizadas neste estabelecimento de ensino estão incluídas num conjunto alargado de intervenções que a autarquia está a colocar em marcha no parque escolar, após um período de contenção devido à pandemia causada pela Covid-19.