Uma das novidades nas ações a desenvolver pela Autarquia é a instalação de controladores de som em cada diversão. Os aparelhos fazem a monitorização do volume sonoro debitado pelos equipamentos de diversão, desativando temporariamente as aparelhagens sonoras sempre que os níveis ultrapassem os limites permitidos por lei.

Para uma melhor ordenação do trânsito e estacionamento automóvel, a Autarquia vai vedar com pilaretes a área do parqueamento da feira, impedindo, assim, o acesso das viaturas dos visitantes do certame às ruas da Cooperativa de Habitação e Construção Económica de Manteigadas.

Os acessos àquele bairro, de resto, vão ser controlados durante a Feira de Sant’Iago por elementos da PSP, com os agentes da autoridade a permitir unicamente a entrada nas ruas da cooperativa de automobilistas com credencial autorizada.

Para prevenir duplicações, as credenciais emitidas em anos anteriores deixam de ser válidas, devendo os moradores proceder ao levantamento dos novos documentos mediante a apresentação de um comprovativo de residência no bairro, como, por exemplo, uma fatura.

Os residentes na cooperativa de habitação das Manteigadas devem solicitar as credenciais na Junta de Freguesia de S. Sebastião, entre as 09h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h30, durante os dias úteis.

Os moradores impossibilitados de se deslocar às instalações da junta de freguesia durante aquele período podem dar início ao processo de credenciação através do número 265 719 520.

Ao longo do primeiro fim de semana do certame, dias 21 e 22, a organização da Feira de Sant’Iago pode também proceder à emissão das credenciais no local do recinto, desde que os moradores façam prova de residência no bairro.

A Câmara Municipal disponibiliza ainda o endereço feirasantiago.setubal@gmail.com, além de pontos de contacto no recinto da feira, para a denúncia de irregularidades detetadas no decurso do certame.

There are no comments yet.

Deixe uma resposta

Endereço de email will not be published. Required fields are marked (*).