As inscrições para o projeto de formação em programação, código e robótica “Programar o Futuro”, para candidatos dos 18 aos 30 anos e a desenvolver em cinco cidades portuguesas, entre as quais Setúbal, foram prolongadas até 31 de outubro.


O projeto é dinamizado no âmbito de um protocolo entre a Câmara Municipal de Setúbal e a SIC Esperança, com inscrições, gratuitas, a realizar no endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc5rENNgjClO5r0YkzHaRKAwDfVpSCPLVimuDkladCuxzChLg/viewform?pli=1.

O projeto “Programar o Futuro”, com o apoio da Google e cuja formação de professores é coordenada, a nível nacional, pelo Instituto Politécnico de Setúbal, decorre, além de Setúbal, com ações formativas no auditório do Mercado do Livramento, simultaneamente em Coimbra, Faro, Castelo Branco e Braga.

Esta ação tem como objetivo proporcionar o acesso à formação gratuita nas áreas da programação, código e robótica, assim como contribuir para o aumento do número de profissionais qualificados na área da tecnologia em Portugal, promover o sucesso profissional e trabalhar competências técnicas e sociais.

Podem concorrer ao “Programar o Futuro” cidadãos residentes nos cinco municípios abrangidos pelo projeto, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, sendo dada prioridade a jovens desempregados e a candidatos com baixa escolaridade e que pretendam melhorar a sua situação profissional.

O plano de formação terá um total de 30 horas, incluindo a aquisição de ferramentas nas áreas da robótica, código e programação.

Concluída a formação, os beneficiários poderão receber uma bolsa de estágio, a qual será concedida e gerida diretamente pelos municípios.

O estágio terá uma duração de 12 horas, no qual os beneficiários assumem o papel de formadores de crianças entre os 8 e os 14 anos, acompanhados de formadores profissionais.

 

Documentos Relacionados