A prova, organizada pela Autarquia sadina, destina-se à seleção da composição, constituída por letra e música, que é apresentada como tema comum a todos os desfiles das coletividades participantes nas Marchas Populares de Setúbal.

As composições concorrentes têm de ser inéditas e respeitar uma lista de critérios, nomeadamente ser em língua portuguesa, versarem sobre o tema “Setúbal”, aludir às festas dos santos populares e, no caso da música, obedecer ao género “marcha popular”.

As obras devem ser entregues a concurso através de um subscrito fechado e lacrado, contendo a partitura para canto e piano, um exemplar datilografado da letra e uma gravação em CD sem canto e identificado com o nome da obra e o pseudónimo do(s) autor(es).

As composições devem ser entregues em mão ou por correio até às 17h30 do dia 31 de março no endereço Edifício do antigo Banco de Portugal, Rua do Regimento de Infantaria 11, n.º 7, 2900-584 Setúbal, ao cuidado de Câmara Municipal de Setúbal, Divisão de Cultura.

A partitura para cavalinho, constituída por clarinete, saxofone alto e tenor, primeiro e segundo trompete, trombone, bombardino, contrabaixo, caixa e bombo, tem de ser entregue pelo vencedor do concurso no prazo máximo de oito dias a partir da notificação da atribuição do prémio.

O regulamento completo do concurso “Grande Marcha de Setúbal” pode ser consultado na página disponível nesta ligação.