As inscrições para o concurso “Grande Marcha de Setúbal 2019”, com o tema “200 anos do Calafate”, decorrem entre os dias 1 e 29 de março.


A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, destina-se à seleção da composição, constituída por letra e música, que será cantada nos desfiles pelas coletividades participantes no Concurso das Marchas Populares de Setúbal 2019.

As composições concorrentes têm de ser inéditas e respeitar cumulativamente uma lista de critérios, concretamente as letras serem em língua portuguesa, versarem sobre o tema “Setúbal”, serem alusivas às Festas dos Santos Populares e não conterem referências publicitárias. A música deve obedecer ao género marcha popular.

A Câmara Municipal recomenda como tema para esta edição “200 anos do Calafate” e sugere que, no âmbito das peças a entregar pelos concorrentes, seja disponibilizado um exemplar da composição musical gravada em CD com canto.

As composições vão ser avaliadas por um júri composto pelo cantor Nuno Guerreiro, presidente, Ester Correia, que analisa a letra, e António Laertes, que avalia as músicas.

Para mais informações deve ser consultado o regulamento do concurso “Grande Marcha de Setúbal”, disponível na Divisão de Cultura da autarquia.

As composições devem ser entregues em mão até às 17h30 do dia 29 de março na Divisão de Cultura. Em alternativa podem ser enviadas por correio registado, com aviso de receção, dentro do prazo limite, para o endereço Divisão de Cultura da Câmara Municipal de Setúbal, Rua Regimento de Infantaria 11, n.º 7, 2900-584 Setúbal.

O vencedor do concurso recebe um prémio monetário de 2500 euros.