Reunião da Câmara Municipal com comerciantes da Baixa.

A constituição de um grupo de trabalho para encontrar caminhos para continuar a dinamizar a Baixa comercial foi decidida num encontro entre a Câmara Municipal e os comerciantes, realizado segunda-feira à noite, nos Paços do Concelho.


“Desta reunião com os comerciantes resulta o consenso da constituição de um grupo de trabalho formado pela Câmara Municipal, pela União das Freguesias de Setúbal, pelos comerciantes e por outros agentes que se queiram associar, no sentido de, em conjunto, continuarmos a fazer melhor Setúbal”, afirmou o presidente da autarquia, André Martins, no final do encontro.

O autarca adiantou que se pretende associar ao grupo de trabalho igualmente representantes da restauração, uma vez é “necessário dinamizar” um “território alargado”, que abrange o centro histórico e a zona ribeirinha.

A reunião realizada no Salão Nobre, que se encheu com várias dezenas de comerciantes da baixa, teve por objetivo encontrar “caminhos para a continuação da dinamização da vida da baixa comercial”, sendo, segundo André Martins, “o início de um trabalho que certamente terá resultados muito positivos”.

Além das autarquias e empresários do comércio local e da restauração, o presidente da Câmara Municipal abriu a possibilidade de participação no processo a “outros agentes que estejam interessados em envolver-se nesta dinâmica da Baixa comercial e da zona ribeirinha de Setúbal”.

André Martins esteve acompanhado dos vereadores Pedro Pina e Rita Carvalho e do presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas.