Primeira reunião geral dos quatro Grupos Operacionais de Eixo, no âmbito do Plano de Desenvolvimento Social da Rede Social de Setúbal.

A primeira reunião geral dos quatro Grupos Operacionais de Eixo, no âmbito do Plano de Desenvolvimento Social da Rede Social de Setúbal, realizou-se na tarde de 21 de março no Auditório do Mercado do Livramento.


Na reunião foram apresentadas informações gerais e comuns, inerentes ao processo de construção e implementação do plano de ação, e calendarizadas as primeiras sessões de trabalho dos diferentes Grupos Operacionais de Eixo (GOE), para definição de metas, temporalidade das ações e tarefas inerentes às medidas de cada eixo de intervenção.

Os eixos de intervenção são “Rede Social” (Eixo 1), “Direitos Sociais para uma Cidadania Ativa” (Eixo 2), “Desigualdades Estruturais e Respostas a Necessidades Específicas” (Eixo 3) e “Oportunidades de Desenvolvimento e de Bem-Estar e Desafios Emergentes no Território” (Eixo 4).

O Plano de Desenvolvimento Social da Rede Social de Setúbal incide nestes quatro eixos e dele vão resultar os planos de ação bianuais, com medidas e ações concretas a aplicar no território.

A participação nos GOE, que são grupos de trabalho setoriais para cada um dos quatro eixos, é reservada a entidades parceiras do Conselho Local de Ação Social (CLAS) e o respetivo trabalho é acompanhado de forma permanente pelo Núcleo Executivo deste conselho.

A reunião de terça-feira, em que estiveram presentes 31 representantes de 22 entidades parceiras do CLAS, constituiu mais um passo significativo no compromisso de Setúbal ter “Mais CLAS. Mais Concelho”.