23° Parcialmente nublado
Rua da Serração | obras em infraestruturas

A Rua da Serração, em Brejos de Azeitão, é beneficiada numa operação, iniciada no dia 7, destinada à melhoria de infraestruturas de distribuição de água e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais.


A intervenção, um investimento da Câmara Municipal de Setúbal no valor de 215 mil e 569,38 euros, acrescido de IVA, é executada pela empresa Águas do Sado e tem a duração prevista de cerca de quatro meses.

A construção de uma rede separativa, ou seja, com coletores diferenciados para encaminhamento de águas residuais domésticas e pluviais, é uma das principais ações desta operação municipal.

No caso das infraestruturas para drenagem de águas residuais domésticas, é criada uma rede de coletores com cerca de 540 metros lineares, enquanto a rede de drenagem de pluviais é feita ao longo de 530 metros lineares.

Esta nova rede separativa a construir na Rua da Serração, que inclui ao longo do troço a execução de câmaras de visita e de sumidouros, fica ligada aos coletores de águas residuais domésticas e pluviais existentes na Rua Almada Negreiros.

No que respeita à rede de abastecimento de água, a operação contempla a renovação das condutas já existentes, com a instalação de um total de cerca de 110 metros lineares de novas infraestruturas subterrâneas.

Esta intervenção, em curso, traduz-se no reforço da qualidade do serviço prestado à população, no caso do abastecimento de água, e na melhoria da sustentabilidade ambiental da Ribeira da Brejoeira.

A execução destes trabalhos na Rua da Serração, arruamento localizado entre as ruas Almada Negreiros e de São Gonçalo, motiva constrangimentos à normal circulação rodoviária.