Jesca Hoop

Concertos com Jesca Hoop, Azar Azar, Carlos Bica Quarteto e Nomad Nenúfar, a par de combos da Escola de Jazz e Música Improvisada de Setúbal, são destaques, nos dias 23 e 24 de fevereiro, do 13.º Círculo de Jazz Fest.


A reta final do evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal reserva, no dia 23, às 21h00, um concerto em dose dupla no Cinema Charlot – Auditório Municipal, com a compositora e guitarrista norte-americana Jesca Hoop e o músico português Sérgio Alves, que traz a Setúbal o projeto Azar Azar. Os bilhetes custam 10 euros.

O último dia da programação do 13.º Círculo de Jazz Fest, a 24, conta com três espetáculos, o primeiro às 16h00, na Casa da Cultura, com a apresentação dos combos de alunos de alunos da Escola de Jazz e Música Improvisada de Setúbal. As entradas custam a 5 euros.

Mais tarde, o contrabaixista e compositor Carlos Bica, um dos músicos de jazz portugueses com maior projeção internacional, dá um concerto às 21h00 no Fórum Municipal Luísa Todi acompanhado do saxofonista José Soares, do vibrafonista Eduardo Cardinho e do guitarrista Eduardo Cardinho. Bilhetes a 15 euros.

A 13.ª edição do Círculo de Jazz Fest encerra na Sociedade Musical Capricho Setubalense com um concerto de Nomad Nenúfar, às 23h00, com sonoridades eletroacústicas exploradas pelos multi-instrumentistas Bernardo Tinoco e Tom Maciel e pelo baterista João Pereira. Os bilhetes custam 5 euros.

O festival jazzístico organizado em colaboração com a Escola de Jazz e Música Improvisada da Sociedade Musical Capricho Setubalense está a decorrer desde o dia 16 e já contou, entre outros, com concertos da Orquestra de Jazz de Setúbal, Duarte Ventura Quarteto e Tord Gustavsen Trio.

O evento contou ainda com um concerto de apresentação, a 27 de janeiro, por Tó Trips Trio, no qual o guitarrista português regressou a Setúbal acompanhado de António Quintino e Helena Espvall para apresentar o mais recente trabalho, “Popular Jaguar”, em concerto realizado no Cinema Charlot.