A iniciativa, desenvolvida pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da Coca-Cola, tem pretende estimular a participação e o envolvimento dos jovens na vida do município, promovendo a criatividade e produção artística.

A ilustração, baseada no tema do incentivo à participação juvenil na vida da comunidade, deve ser feita numa circunferência de 90 mm de diâmetro, que inclui uma margem de 3 mm, ou seja, o autocolante final destacado terá 84 mm de diâmetro.

O concurso, com inscrições a decorrer até 15 de dezembro, é aberta a jovens dos 13 aos 35 anos. Cada participante pode inscrever até três propostas, que devem ser inéditas.

A imagem do autocolante vencedor é escolhido por um júri composto por elementos do Gabinete da Juventude e do Serviço Municipal de Comunicação e Imagem e por dois jovens artistas plásticos, bem como através de votação online, no facebook do Gabinete da Juventude.

O júri avalia parâmetros como a originalidade e criatividade da abordagem, a excelência técnica e a qualidade da imagem.

Além da impressão do trabalho em autocolante e da divulgação e distribuição pela comunidade juvenil do concelho, o autor da proposta vencedora recebe um prémio monetário de 120 euros e um bilhete duplo para uma sessão cinematográfica no Cinema Charlot – Auditório Municipal.

O vencedor tem ainda direito a um passe bimensal para utilização das instalações desportivas municipais e à adesão gratuita ao Cartão Jovem Municipal, que oferece diversos descontos em lojas e entidades parceiras do município.

A ficha de inscrição pode ser descarregada em http://bit.ly/2wZj1YM e deve ser entregue devidamente preenchida com as propostas anexadas, em formato digital, no endereço eletrónico gajuve@mun-setubal.pt, ou em papel, presencialmente ou por CTT, para o Gabinete da Juventude – Casa do Largo, Largo José Afonso, 2900-650 Setúbal.