Elsa Maria Carvalho Domingos, com o trabalho “Fragmentos de um todo/Pedaços de memória de uma tarde de Agosto”, foi a vencedora na categoria Poesia, e Guilherme Nuno Sobral Pina, com “Intervalos”, conquistou o Prémio Revelação.

O presidente da LASA, Francisco Borba, felicitou os premiados pelo “elevado nível literário das obras que apresentaram” e desejou que a conquista destes prémios constitua “um verdadeiro estímulo para continuar uma longa e frutuosa carreira literária a bem da língua e da cultura portuguesa”.

Para o responsável, o concurso, que este ano registou 147 concorrentes provenientes de cinco países, é “inequivocamente difusor da língua portuguesa além-fronteiras”, a par de dar a conhecer e projetar a cidade de Setúbal.

Estas são as razões pelas quais a LASA vai dar continuidade ao evento e está a trabalhar já na atualização do regulamento para, “em breve”, lançar a vigésima edição, à qual será atribuída “um especial relevo” e que culmina nas Comemorações Bocagianas 2018.

A cerimónia de entrega de prémios do Concurso Literário “Manuel Maria Barbosa du Bocage”, que contou com a presença do vereador da Câmara Municipal de Setúbal Carlos Rabaçal, teve apontamentos musicais conduzidos pelo trio “Os Clarinetes de Santiago”, composto por Fernando Pernas, Inês Nunes e Fábio Guerreiro.

 

Documentos Relacionados