Setúbal_Parque_Operações_Limpeza_2020

A Câmara Municipal de Setúbal concluiu recentemente uma operação de limpeza no antigo complexo Imapark, agora designado de Setúbal Parque, no qual pretende instalar e dinamizar uma colmeia de empresas e serviços.


O espaço, com cerca de 94 mil metros quadrados, localizado na zona das Pontes, inserido num território com uma vasta oferta de acessibilidades, foi adquirido pela autarquia no ano passado com o objetivo de instalar um conjunto de valências e serviços que se encontram dispersos pelo concelho.

Neste sentido, o município realizou, ao longo de cerca de quatro meses, trabalhos de limpeza no complexo, tanto no espaço exterior como no interior de pavilhões, o que permite avançar, em breve, com operações de reabilitação, nomeadamente de natureza estrutural.

Estas ações, executadas pelos serviços técnicos camarários, incluíram a recolha de mais de 180 toneladas de detritos e inertes de todo o recinto, de várias tipologias, assim como a remoção de vários resíduos óleos, devidamente encaminhados para tratamento em vazadouro e reciclagem.

Além da retirada dos detritos e inertes do interior do recinto, a autarquia procedeu à limpeza e desmatação do espaço exterior envolvente ao complexo, incluindo terrenos anexos, com o objetivo de reforçar as condições de segurança do novo equipamento camarário.

No âmbito dos trabalhos de beneficiação geral do espaço, também a zona de entrada do recinto foi beneficiada, com o município a conferir uma maior dignidade e, em simultâneo, divulgação do complexo que passa a estar designado e identificado como Setúbal Parque.

Para este novo equipamento municipal está prevista a transferência e instalação do Mercado Abastecedor de Setúbal e do Parque TIR, atualmente a funcionar no BlueBiz, assim como outras valências e serviços, como um ninho de empresas em regime de coworking.