O evento, de participação gratuita, promove atividades para os diferentes escalões etários, à volta do tema “A Poesia de Bocage”, numa organização da Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da Casa da Poesia, do Centro de Estudos Bocageanos e da Associação Cultural Sebastião da Gama.

No exterior do edifício, uma “Árvore da Poesia”, inaugurada às 09h00, convida as pessoas a afixarem poemas, para os outros lerem.

As restantes iniciativas deste programa evocativo do Dia Mundial da Poesia e integrado nas Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, decorrem no auditório do Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, começando, às 10h15, com sessões para as crianças dos 1.º e 2.º ciclos, que ouvem e dizem poesia, inspirada no poeta sadino. Às 11h15, é a vez de os jovens do ensino secundário desenvolverem as mesmas atividades.

Uma “Oficina da Poesia”, a cargo da Uniseti – Universidade Sénior de Setúbal, com leitura de poemas, está agendada para as 15h00. Duas horas depois, o Centro de Estudos Bocageanos desenvolve um recital de poemas de Bocage.

A VI Maratona de Poesia de Setúbal reedita, às 18h00, a conferência “Lugar Bocage na nossa poesia de Amor”, proferida por Sebastião da Gama.

A conferência, organizada pela Associação Cultural Sebastião da Gama, antecede um momento musical, às 19h00.