8.º aniversário da Associação Casa da Poesia - vice-presidente da Câmara, Carla Guerreiro, com a presidente da associação, Alexandrina Pereira

A vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, destacou em 22 de março o mérito do trabalho realizado pela Associação Casa da Poesia, que promoveu um jantar comemorativo do oitavo aniversário.


Depois de assegurar a disponibilidade da autarquia “para dar mais apoio”, da forma que “for possível”, para “colaborar, fazer as coisas crescerem e dar sentido” ao trabalho da Casa da Poesia, a autarca notou que, “com mais ajuda da Câmara ou com menos ajuda da Câmara”, a associação tem feito “um trabalho excecional”.

Ao lado da presidente da Associação Casa da Poesia, Alexandrina Pereira, Carla Guerreiro disse ter “a certeza” de que muitas instituições do concelho de Setúbal gostariam de receber os membros da associação, de ouvi-los e de colaborar com ela, sublinhando, no entanto, que a entidade já visita muitas escolas e centros de dia.

Por motivos de agenda, o presidente da Câmara Municipal, André Martins, apenas esteve no início das comemorações do 8.º aniversário da Associação Casa da Poesia, que decorreram no Hotel Cristal, deixando a representação da autarquia a Carla Guerreiro, que começou por saudar o respetivo trabalho de divulgação da poesia.

“Um bem-haja ao vosso trabalho. Vocês fazem um trabalho muito, muito bom. Não é fácil, atualmente, captarmos a atenção das pessoas para a leitura, para o pensamento, para uma certa introspeção. Hoje é tudo muito rápido”, afirmou, considerando que “a poesia faz parte da condição humana”.

A vice-presidente da Câmara recordou que a véspera, Dia Mundial da Poesia, “foi um dia importante”, porque a autarquia e a Casa da Poesia trabalharam “em conjunto”, com atividades “quase desde manhã até à noite” na Biblioteca Pública Municipal.

“Sem a colaboração da Casa da Poesia não tínhamos tido o programa que tivemos. Esta simbiose acaba por ser muito importante”, concluiu.