Os trabalhos de embelezamento urbano, realizados por administração direta, ou seja, com recurso a meios técnicos e humanos da Autarquia, são motivados pelo facto de se ter verificado que a anterior solução executada pela Refer na estação não era a mais apropriada ao local.

Numa primeira fase, com conclusão prevista para o final de fevereiro, os serviços camarários estão a realizar trabalhos preparatórios do terreno, com uma área total de 3150 metros quadrados, operação que contempla o aproveitamento de equipamentos que compõem o sistema de rega instalado.

Os técnicos municipais estão ainda a realizar ações que visam o aproveitamento de vários tipos de plantas e arbustos, espécimes que, após tratamento nos viveiros camarários, são repostos no local original e noutros espaços públicos.

Posteriormente, a Câmara Municipal procede à remodelação integral da área intervencionada, definindo novos espaços verdes em consonância com o tipo de geografia dos terrenos.

Os trabalhos de sementeira e plantação, programados para o início de março, incluem a criação de novas zonas de relvado, bem como espaços onde vão apenas constar plantas de época e arbustos, que permitem uma manutenção mais fácil.

A obra, cuja conclusão se prevê para o final do primeiro trimestre, inclui ainda a instalação de um sistema de rega automático em todos os espaços verdes intervencionados.