A operação urbanística, um investimento da Câmara Municipal de Setúbal no valor de 148.190,72 euros, a decorrer até ao final de julho, dá resposta a uma das necessidades identificadas no âmbito do mais recente ciclo do “Ouvir a População, Construir o Futuro”, programa que leva o Executivo ao terreno para auscultar os munícipes.

A remodelação viária é uma das principais ações desta obra, com os trabalhos a permitirem a resolução de um conjunto de situações que afetavam o trânsito na Rua de Brancanes, como as cotas de curvas que apresentavam declive contrário, em perfil transversal, ao exigido regularmente.

No âmbito da empreitada são também renovadas zonas de circulação pedonal que se encontravam obsoletas e construídos novos troços de passeios, todos em calçada portuguesa, que ainda se encontravam em terra batida. Nestas áreas são ainda colocados pilaretes de forma a eliminar o estacionamento indevido.

O novo desenho urbanístico da Rua de Brancanes inclui também a criação, em vários locais do arruamento, de novas bolsas de estacionamento automóvel transversal, solução que, além de criar mais lugares para automóveis, permite ordenar o parqueamento naquela zona habitacional.

A colocação de sinalização rodoviária vertical e horizontal e a execução de novas passadeiras fazem igualmente parte da intervenção, a decorrer desde o final de março e que inclui trabalhos de repavimentação daquele arruamento, com a aplicação de novo pavimento betuminoso.

Antes, igualmente por empreitada, num investimento de 84.045,67 euros, a Câmara Municipal de Setúbal executou um conjunto de operações de beneficiação nas infraestruturas de abastecimento de água e de saneamento e reformulou o sistema de drenagem de águas pluviais.

 

Documentos Relacionados