O espaço museológico, inaugurado no dia 27, em cerimónia na qual participaram, entre outras individualidades, o principal acionista da Bacalhôa Vinhos de Portugal, José Berardo, e a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, apresenta a primeira grande mostra sobre o conhecimento universal daquele património histórico.

A exposição, que partilha um conjunto de obras inéditas da coleção privada de José Berardo, percorre diversas histórias e apresenta personalidades emblemáticas que foram proprietárias do Palácio da Bacalhôa, uma referência da arquitetura renascentista portuguesa.

Da construção à atualidade, o Museu do Palácio da Bacalhôa, instalado no piso térreo, faz uma retrospetiva de vários séculos de existência daquele património, história revisitada numa exposição que inclui imagens fotográficas, manuscritos, azulejos, bustos, estatuetas e peças de joalharia.

O novo espaço museológico integra o circuito de visitas de enoturismo dinamizado pela Bacalhôa Vinhos de Portugal, o qual inclui ainda o Museu da Bacalhôa, o Aliança Underground Museum, o Bacalhôa Buddha Eden e a Quinta do Carmo.

O Museu do Palácio da Bacalhôa está aberto de segunda-feira a sábado para visitas guiadas, com a duração aproximada de uma hora e custo de quatro euros, que incluem uma prova de vinhos. As visitas, com início às 10h30, 11h30, 14h30, 15h30 e 16h30, podem ser agendadas através dos contactos 212 198 067 e visitas@bacalhoa.pt.

 

Documentos Relacionados