19° Céu limpo

A urbanização de Pinhal de Negreiros, em Azeitão, é beneficiada numa operação urbanística, em curso, destinada a melhorar as condições de conforto, segurança e utilização do espaço público naquela área residencial.


A obra, que materializa um investimento global de 68 mil e 407,11 euros, é executada pela Junta de Freguesia de Azeitão, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, e confere uma resposta direta às pretensões de munícipes identificadas no âmbito do programa de cidadania participada Ouvir a População, Construir o Futuro.

A primeira fase de trabalhos de requalificação da urbanização de Pinhal de Negreiros, em curso desde o início de abril, está centrada nas ruas Luísa Todi e Augusto Costa, com a execução de ações direcionadas na reabilitação de passeios e na criação de mais bolsas de estacionamento automóvel.

A operação urbanística inclui ainda a instalação, em locais devidamente preparados, de contentores enterrados para a deposição de resíduos sólidos urbanos, a criação de novas zonas de atravessamento pedonal e trabalhos de repintura de passadeiras já existentes naqueles arruamentos.

Esta intervenção, com a comparticipação financeira da autarquia no montante de 18 mil e 407,11 euros e acompanhamento dos serviços técnicos, é executada por empreitada, após delegação de competências na Junta de Freguesia de Azeitão, que financia a obra no valor de 50 mil euros.

A conclusão das obras, prevista para o final de maio, depende da evolução da crise pandémica do coronavírus Covid-19, sendo que todas as operações são executadas com a garantia das condições de segurança individual e coletiva dos trabalhadores contra possível contaminação.

Esta é a primeira de um conjunto de três fases de intervenções de beneficiação programadas para a urbanização de Pinhal de Negreiros, a executar posteriormente, com ações relacionadas com construção de zonas de lazer e de circuitos de manutenção ao ar livre.