22° Muito nublado
XI Meeting Internacional de Lisboa WOS - Onda Azeitão

A equipa Onda Azeitão alcançou cinco finais num campeonato internacional de natação que decorreu nos dias 9 e 10 de fevereiro, em Lisboa.  


Para o XI Meeting Internacional de Lisboa WOS, no Complexo de Piscinas do Jamor, a equipa de natação de Vila Nogueira de Azeitão fez-se representar por catorze atletas, nove masculinos e cinco femininos, dos escalões juvenis, juniores e seniores.

David Lopes foi o atleta em maior destaque, com quatro finais alcançadas, uma final A e três finais B, nas provas de 50 e 100 metros livres e de mariposa.

No escalão feminino, a nadadora Filipa Cazeiro marcou presença na final B dos 200 metros mariposa.

Já o nadador Diogo Mateus, na prova de 100 metros bruços, assegurou a participação nos Campeonatos Nacionais Absolutos de Verão, em agosto, no Funchal.

O XI Meeting Internacional de Lisboa WOS, prova organizada pela Associação de Natação de Lisboa, contou com a participação de 644 atletas em representação de 74 clubes nacionais e internacionais.

A Onda – Associação Orientadora para a Natação Desportiva em Azeitão, com o antigo nadador olímpico Tiago Venâncio no cargo de técnico principal, é responsável pela gestão da valência de natação desportiva nas Piscinas Municipais de Azeitão por protocolo de colaboração celebrado com a Câmara Municipal de Setúbal.