Espetáculos e demonstrações de dança, animações com fogo e cobras, workshops, um mercado oriental, tatuagens de hena e uma tenda árabe com diversas bebidas e chás compõem os dois dias de “Dança Oriental e as Mil e Uma Noites”.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal com diversas parcerias, é de entrada gratuita, exceto os workshops de dança oriental, cuja participação tem o custo de cinco euros.

No primeiro dia, sábado, o bazar oriental funciona entre as 18h00 e as 24h00, período em que decorre venda de artigos, incluindo a Maktub Shop, especializada na dança do ventre, e a Ena Henna, com tatuagens de hena.

Às 18h00, realiza-se um workshop de Iniciação à Dança Oriental, com Andreia Gravata e, a partir das 22h00, há música ao vivo, com a percussão árabe de Américo Cardoso, American Tribal Style por Carla Mourão e alunas, dança da cobra com Cátia Dorotea, dança com fogo por Catarina Branco e danças orientais com Sandra Barrocas e os grupos de alunas coordenados por Marcos Ghazalla, Andreia Gravata e Catarina Branco.

Domingo, dia 1, o bazar oriental, a Maktub Shop e a Ena Hena funcionam entre as 16h00 e as 19h00.

Às 16h00, há um workshop de folclore árabe “Dabke”, conduzido por Catarina Branco, a que se segue, uma hora depois, uma demonstração de danças orientais com diversas escolas de Setúbal.

O que o Governo tem de fazer em Setúbal
O que o Governo tem de fazer em Setúbal