A sala de espetáculos sadina praticamente esgotou para o espetáculo intitulado “Encontro de Culturas – A Música Chinesa e o Fado de Mão Dada” e que contou com a participação especial da fadista Maria Ana Bobone.

Com direção artística e musical do maestro Pang Ka Pang, a orquestra macaense apresentou um concerto que incluiu solos em instrumentos tradicionais chineses, nomeadamente o “liuqin” e o “erhu”, bem como interpretações especiais em conjunto com a fadista portuguesa.

Também no dia 18, durante a tarde, a orquestra foi recebida nos Paços do Concelho pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal.

Durante a apresentação de cumprimentos, Maria das Dores Meira entregou aos elementos da orquestra lembranças de Setúbal, em particular produtos regionais e ícones da cultura sadina, enquanto os representantes da Orquestra Chinesa de Macau ofereceram à autarca, entre outras lembranças, um leque tradicional chinês e um livro bilingue, em chinês e português, de poemas de Luís Vaz de Camões.

A Orquestra Chinesa de Macau foi formada em 1987, sob tutela do Instituto Cultural do Governo da Região Administrativa de Macau.