Torneio Costa Azul, em padel, decorreu entre 26 e 30 de julho nos concelhos de Setúbal e do Montijo

As duplas Ricardo Martins/Diogo Jesus, em Masculinos 1, e Margarida Fernandes/Kátia Rodrigues, em Femininos 1, venceram as principais competições do Torneio Costa Azul, em padel, disputado entre 26 e 30 de julho nos concelhos de Setúbal e do Montijo.


O torneio, pontuável para o ranking nacional e organizado com o apoio da Câmara Municipal, decorreu na Academia de Padel de Setúbal, no Arrábida Padel, em Vila Nogueira de Azeitão, e no Twelve Indoor Padel, no Montijo, distribuiu 5000 euros em prémios monetários e destinou-se em exclusivo a jogadores federados, de cinco níveis de masculinos e femininos e quatro de mistos.

Na final de M1, Ricardo Martins, número 10 do ranking nacional à entrada para o torneio, e Diogo Jesus, 12.º da tabela portuguesa, venceram por 6-2 e 6-3 os irmãos Martim e Tomás Nunes, 29.º e 16.º jogadores nacionais, respetivamente, num encontro em que os primeiros cabeças de série confirmaram o seu favoritismo frente aos segundos favoritos do quadro.

Em F1, numa final em que as primeiras cabeças de série também derrotaram as segundas pré-designadas, Margarida Fernandes e Kátia Rodrigues, 7.ª e 2.ª do ranking nacional, respetivamente, venceram Florência Berraz Vivas e Cláudia Gaspar, 12.ª e 6.ª jogadoras da tabela portuguesa, por 6-3, 1-6 e 6-3.

Nos outros níveis de masculinos, Gonçalo Valente e Luís Marques Ribeiro venceram em M2, M. Agapito e Duarte Gonçalves em M3, Francisco Menezes e Luís Neno em M4 e D. Oliveira e César Oliveira em M5.

Em femininos, as campeãs foram Madalena Nunes e Betina Russowsky em F2, Margarida Soares e Filipa Diáz em F3, Mariana Ribeiro e Carolina Vallejo em F4 e Maria Fernanda Stacchini e Andreia Samji em F5.

Na competição de mistos, os títulos no Torneio Costa Azul foram para Betina Russowsky e Fábio F. Gomes em Mx1, para João Cardoso e Milisa Teixeira em Mx2, para Patrícia Leitão e Alexandre Belchior em Mx3 e para Filipa Diáz e Guilherme Ferreira em Mx4.