O evento solidário, organizado há dezassete anos consecutivos na época natalícia pelo Motoclube de Setúbal, juntou perto de quatro centenas de pais Natal motards na distribuição de presentes a crianças desfavorecidas.

A iniciativa, com início na sede do motoclube, na frente ribeirinha da cidade, começou com o habitual desfile pelas ruas de Setúbal, no qual participaram perto de duas centenas de motos, a que se seguiu a entrega de prendas.

“Uma causa gratificante”, destacou o presidente do Motoclube de Setúbal, Paulo Mascarenhas, sobre o evento que, além de levar presentes a crianças, distribuiu mantas a utentes de um lar de terceira idade.

Com “mais gente a participar” no Desfile de Pais Natal Motard, sublinhou Paulo Mascarenhas, a iniciativa juntou “membros do Motoclube de Setúbal e de outros clubes e pessoas que simplesmente gostam de andar de moto”.

Para o ano, o evento que alia a solidariedade e o lazer assume uma ambição maior. “Queremos fazer o maior desfile de pais Natal motard do país em Setúbal e, para isso, estamos concertados com outros clubes, sobretudo do distrito.”

A iniciativa, que contou com a presença do vereador Pedro Pina, incluiu a habitual foto de família motard no Largo José Afonso e um jantar-convívio do Motoclube de Setúbal, instituição com duas décadas de existência.