O VII Encontro de Bicicletas Antigas de Setúbal, organizado pelos Amigos das Pasteleiras, com a colaboração da Câmara Municipal e da Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, pretende reunir várias gerações de apaixonados das duas rodas, através de um passeio pela cidade.

Este ano a homenagear as mulheres da cidade de Setúbal, por ser o Dia da Mãe na mesma data, o evento tem ponto de encontro às 08h30 no Parque Urbano de Albarquel, com a abertura do secretariado. Pelas 09h30, há um beberete de boas-vindas, com prova de moscatel e dos tradicionais “esses” de Azeitão.

As “velhinhas”, como são denominadas estas bicicletas antigas, começam a circular às 10h30. O passeio segue pela Rua João de Deus, Avenida Luísa Todi, Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Avenida 22 de Dezembro, Avenida Alexandre Herculano, Largo de Santa Maria, Rua Pereira Cão, Avenida 5 de Outubro, Rua Tenente Valadim e Praça de Bocage, local onde é feita uma pausa para café e fotografia de grupo.

As últimas pedaladas são feitas à beira-rio, com o trajeto a terminar no local onde começou, no Parque Urbano de Albarquel, para um almoço de porco no espeto e posterior confraternização dos mais de cem amantes das bicicletas antigas inscritos na iniciativa.

Às 14h30, há uma gincana para crianças até aos 10 anos, que, no final, recebem medalhas e certificados.

As inscrições para o VII Encontro de Bicicletas Antigas de Setúbal terminaram a 25 de abril, mas os interessados em participar na iniciativa podem juntar-se ao grupo no próprio dia, com a ressalva de que não são incluídos no seguro de responsabilidade civil efetuado para o efeito.

 

Documentos Relacionados