19° Parcialmente nublado
Quarteto Maria João Matos

As sonoridades jazz estiveram à solta na Baixa de Setúbal, com o Quarteto Maria João Matos a abrir, na noite de dia 5, o Círculo de Jazz na Rua, programa de animação musical gratuito a decorrer até ao final de setembro.


O espetáculo do quarteto jazzístico, que junta a voz de Maria João Matos, o piano de Luís Barrigas, o contrabaixo de Filipe Martins e a percussão de Sérgio Caldeira, animou o Largo da Ribeira Velha, em concerto integrado no programa de animação cultural Setúbal na Rua.

O Círculo de Jazz na Rua continua em agosto, com a zona exterior da Casa da Cultura a receber, no dia 10, o André Carvalho Group. Em setembro, a 7, é a vez de o Quarteto Edgar Caramelo dar música ao Largo da Ribeira Velha, enquanto a 28, no Pátio do Dimas da Casa da Cultura, o palco é de Isabel Rato Quarteto.

Estes concertos, sempre à noite, gratuitos, estão integrados no programa de animação cultural Setúbal na Rua, organizado pela Câmara Municipal, que promove o usufruto do centro histórico e da frente ribeirinha da cidade, com atividades culturais e desportivas a decorrer desde o início de junho.