As Sombras de uma Azinheira | apresentação de livro

Álvaro Laborinho Lúcio apresentou o novo romance, “As Sombras de uma Azinheira”, centrado no 25 de Abril, em sessão realizada na tarde de 27 de maio na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, com a presença da vice-presidente da Câmara, Carla Guerreiro.


Editado em fevereiro, o livro retrata Portugal nos 45 anos que antecederam o 25 de Abril e nos 45 que se seguiram à Revolução dos Cravos. No primeiro caso, pela história do antigo militante João Aurélio e, no segundo, pela da sua filha, Catarina, que nasceu precisamente no 25 de Abril de 1974 e, ao perder a mãe no parto, foi criada pelos tios.

Integrada no ciclo “Entre Poesias e Prosas – Maximiano Gonçalves e Álvaro Laborinho Lúcio”, a sessão literária foi organizada pela Casa da Poesia de Setúbal, pela Associação Cultural Sebastião da Gama e pela Câmara Municipal de Setúbal.

Laborinho Lúcio, nascido na Nazaré há 80 anos e licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, é juiz jubilado do Supremo Tribunal de Justiça e foi ministro da Justiça.